Termos e condições
Processo de venda
A utilização do site e dos nossos serviços, implica a aceitação dos nossos termos e autoriza a venda dos bens, de acordo com a cotação, à SELL MY PHONE.
Para garantir o bom funcionamento do processo, os bens deverão:
- Conter todas as peças de origem;
- Ter código de desbloqueio removido;
- Ter conta de bloqueio iCloud removida;
- Ser enviados desligados e sem cartões (de memória ou SIM);
- Não ter sofrido danos provocados por líquidos;
- Ter um nível de bateria acima dos 50%;
- Estar totalmente funcionais e completos.
Após recebermos o seu pedido, enviaremos uma embalagem onde deverá colocar o seu equipamento e utilizar o autocolante que se encontra no seu interior para selar a caixa. Caso pretenda cancelar o seu pedido, tem até 48h antes da recolha para o solicitar. O serviço de recolha tem um custo e caso a embalagem seja entregue ao estafeta antes do pedido de cancelamento, existirá um valor a pagar de 7,50€+IVA.
É da responsabilidade do vendedor assegurar que os bens sejam embalados de maneira adequada e segura. Não assumimos responsabilidade em casos de negligencia ou extravio, sendo o cliente responsável por adquirir um seguro adequado caso não se sinta confortável em efetuar a expedição.
Não nos responsabilizamos pela perda de dados ou informações alojadas durante o processo de recolha e avaliação do equipamento, bem como quaisquer acessórios ou itens não listados no nosso site, que sejam enviados juntamente com o equipamento.
Com base no valor estipulado no website, os nossos especialistas farão uma avaliação rigorosa ao equipamento e submeter uma proposta, que poderá aceitar ou recusar. Os pagamentos são processados num prazo médio de 2 a 5 dias úteis, estando posteriormente sujeito ao timing da instituição bancária para ficar disponível na conta de destino. Caso o cliente opte por recusar a proposta, a devolução do equipamento tem um custo de 12,00€+IVA. Este valor serve apenas para suportar os custos logísticos com a recolha, entrega e embalamento, não devendo ser interpretado como penalidade
O equipamento será considerado abandonado e tratado como tal no caso de não ser reclamado até 3 meses após submetida a avaliação do equipamento, de acordo com o art. 758º do código civil.
Após aceitação da proposta, a transação é dada como completa, não sendo possível alterar qualquer cotação nem devolver o bem em causa.