Termos e condições

 

Informações gerais

A utilização do nosso site e serviços implica a aceitação integral dos presentes termos e autoriza a recolha dos bens para diagnóstico e avaliação, autorizando assim a venda dos bens à SELL MY PHONE, conforme as condições de cotação previamente estabelecidas.

A SELL MY PHONE não assume responsabilidade pelos dados contidos nos equipamentos, quer em termos de forma, quer de conteúdo. A salvaguarda dos dados através de cópia de segurança é da inteira responsabilidade do cliente.

 

Condições para a venda

Para assegurar o bom funcionamento do processo de venda, os bens submetidos devem:

  • Incluir todas as peças originais;
  • Ser enviados sem qualquer conteúdo armazenado, após ser apagado e restaurado;
  • Ter todas as contas de bloqueio (iCloud, Google, etc.) previamente removidas;
  • Ser enviados desligados e sem quaisquer cartões (de memória ou SIM);
  • Estar livres de danos causados por líquidos;
  • Possuir uma carga de bateria superior a 50%;
  • Estar totalmente funcionais e completos.

Este serviço é  destinado a particulares e não deve, em nenhuma circunstância, ser utilizado por empresas ou entidades comerciais. O foco do nosso serviço é permitir a venda de equipamentos de forma eficiente e segura. Qualquer utilização do serviço para fins comerciais é proibida e irá resultar na devolução do equipamento, sendo o cliente responsável pelos custos.

Não nos responsabilizamos pela perda de dados ou informações alojadas durante no equipamento, bem como quaisquer acessórios ou itens não listados no nosso site, que sejam enviados juntamente com o equipamento.

Não aceitamos equipamentos com bloqueio de conta iCloud ou Google, sem o código de desbloqueio ou que estejam blacklisted, uma vez que poderão ter ligação com atividades ilícitas.

 

Processo de recolha

Após submeter o seu pedido, faremos o envio de uma embalagem apropriada para o equipamento. Deverá colocar o equipamento dentro da embalagem e utilizar as braçadeiras incluídas no seu interior para selar a caixa.

É da responsabilidade do cliente assegurar que os bens sejam embalados de forma adequada e segura para transporte. Não nos responsabilizamos por danos resultantes de negligência ou perda durante o processo de recolha, sendo a responsabilidade transmitida para o nosso parceiro logístico NACEX by logista e limitada a cobrir até 1.000,00€. Cabe ao cliente obter um seguro apropriado se assim o desejar.

 

Avaliação e proposta de compra

O valor da proposta será determinado com base numa avaliação rigorosa realizada pelos nossos especialistas e irá refletir uma cotação com base no pagamento por transferência bancária, assim como um valor superior para utilização de crédito em loja, recomendado para maximizar o retorno financeiro. 

Os valores apresentados no site são valores de referência, tendo em consideração a opção “Crédito em loja” como meio de pagamento. Este crédito pode ser utilizado em compras no site www.isell.pt ou numa loja física da mesma marca. Os pagamentos serão processados num prazo médio de 2 a 3 dias úteis, sujeitos aos prazos estabelecidos pelas diferentes instituições bancárias e não deverão exceder o prazo máximo de 10 dias úteis.

Após aceitação da proposta, a transação é dada como concluída, não sendo possível alterar qualquer cotação nem devolver o bem em causa.

Ocasionalmente, e para garantir o cumprimento da legislação em vigor, o nosso departamento financeiro poderá solicitar documentação adicional, como o documento de identificação ou fatura de compra do equipamento. Esta medida visa prevenir qualquer tipo de atividade fraudulenta e assegurar a total transparência e segurança nas transações.

Equipamentos não reclamados até 3 meses após a avaliação serão considerados abandonados e tratados de acordo com o artigo 758º do Código Civil.

 

Custos de rejeição, cancelamento ou devolução

Se o cliente decidir recusar a proposta, a devolução do equipamento terá um custo de 12,00€+IVA. Este valor destina-se exclusivamente a cobrir os custos logísticos associados à recolha, entrega e embalamento do equipamento e não deve ser considerado como uma penalidade.

Os pedidos podem ser cancelados até 48 horas antes da data agendada para a recolha. Se a embalagem for entregue ao estafeta antes da formalização do pedido de cancelamento, será cobrado 7,50€+IVA.

No caso de rejeição do equipamento, por qualquer das condições anteriormente mencionadas, reservamos o direito de recusar a transação. O cliente será responsável pelos custos associados à devolução do equipamento, fixados em 12,00€+IVA.